segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Erros podem anular Enem 2010


Erros podem anular Enem, dizem MPF e OAB -Alunos lesados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem mover Ação sem advogado. O Ministério Público Federal e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recomendam que aqueles estudantes que se sentirem, de fato, prejudicados pelos erros apresentados na realização das provas procurem o MPF a fim de conseguirem uma Ação Coletiva contra o Ministério da Educação(MEC.)http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=881184

No site portal.mec :Alunos prejudicados pela prova amarela poderão ter nova chance O presidente do Inep, professor Joaquim José Soares Neto, confirmou agora há pouco,  em Brasília, que os alunos eventualmente prejudicados por falhas de impressão no caderno amarelo das questões do Enem 2010, aplicado neste final de semana, poderão ter uma nova chance.


O Professor Neto reafirmou que nenhum candidato será prejudicado.  E que, portanto, caso fique comprovado que estes estudantes tiveram seu direito afetado, no limite, poderão refazer a prova.

O Inep apurou que um lote inferior a 1% do total das provas do caderno amarelo apresentou problemas de impressão. Deste total, a grande maioria dos estudantes recebeu um novo exemplar do caderno de questões. Uma minoria deixou de ter o caderno substituído ou se recusou a substituir a prova.

O Inep deverá receber nos próximos dias os relatórios de aplicação das provas, de todos os locais. Vai analisar caso a caso o ocorrido. E, ficando comprovado que o direito dos estudantes foi prejudicado, estudará uma forma de reaplicar a prova 

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16013


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ratings and Recommendations by outbrain

Pessoas desaparecidas, você pode ajudar!

Você gostaria de fazer atividades escolares aqui?

Powered By Blogger

Fico muito feliz com sua visita!

Este blog foi feito pensando em você!

Seguidores